sábado, 14 de março de 2009



Apenas uma voz
João não fez nenhum sinal,
mas tudo o que ele disse sobre Jesus é verdade.
João 10.41


Talvez você esteja descontente consigo mesmo. Não é nenhum gênio, não possui brilhantes qualidades e não se destaca por nenhum dom especial.
Só o que se nota em seus dias é a monotonia e a insipidez. No entanto, mesmo assim você pode viver uma vida de real valor.

João não fez nenhum sinal, mas Jesus disse que, entre os nascidos de mulher, não aparecera profeta maior que ele. A maior tarefa de João foi dar testemunho da lUZ,e essa pode ser a sua e a minha. João estava contente em ser apenas uma voz, se através dela os homens encontrassem a Cristo.

Contentemo-nos em ser apenas uma voz, ouvida, mas não vista, um espelho, cuja superfície não é notada, reflete a gloria do sol.
Executemos as tarefas simples e comuns, como estando sob os olhos de Deus. Se tivermos de viver com pessoas difíceis, comecemos a conquistá-las pelo amor. Se cometermos um grande erro, não deixemos que ele obscureça a nossa vida, mas usemo-lo como experiência e fonte de fortalecimento.
Quando levamos os homens a terem pensamentos verdadeiros sobre Cristo, o bem que praticamos é muito maior do que podemos imaginar.



Eu me sentirei plenamente satisfeito se algumas pessoas puderem dizer:
Este é um homem bom, não faz nenhum sinal, mas tem palavras a respeito de Cristo, as quais me levaram a conhecê-Lo pessoalmente.

Um comentário:

Tarcísio S. Salles no Blogger disse...

Parabéns pelo blog, Maria Helena! Registrei-me para acompanhamento público!
Beijo,
Tarcísio!
www.blogtarcisiosalles.blogspot.com