sábado, 9 de fevereiro de 2008

ABORTO,QUAL A SUA OPINIÃO?


A melhor definição sobre o aborto que já vi é a de Madre Teresa de Calcutá: “O aborto é uma guerra declarada contra a criança”. Ninguém sinceramente discorda dessa afirmação. A criança é uma pessoa e sua dignidade de pessoa humana não depende do tempo gestacional, da forma como foi concebida ou da sua “normalidade” física e mental. O bebê é Pessoa Humana e a sociedade deve em toda e qualquer situação amá-lo e respeitá-lo como tal, isso inclui o seu direito à vida.MARIA HELENA


O aborto é uma querra declarada a vida. Não podemos permitir que criançinhas inocentes e indefesas sejam violentamente atacadas e mortas. Isto é uma ofensa muito grande ao coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O aborto é um assassinato, um crime. Nunca podemos deixar que uma vida totalmente inocente se deixe a morrer, pois são atacadas pela própria mãe e até mesmo o pai.
Jesus nos dá o Dom de ser mãe, de gerar dentro de nós uma vida…e aí por besteiras, destruimos a vida.
É como se estivessemos tirando a vida de qualquer pessoa adulta.
Isso é um crime!!!!

Como é triste constatar que o homem com toda sua evolução intelectual e científica não consiga entender o nível mais básico do raciocínio humano, de que nós seres humanos, uma vez concebidos, possuímos matéria, espírito e autonomia para nascer e evoluir. Como duvidar que a concepção desde a fecundação não dará a aquela célula a dignidade de pessoa se só o que poderá se desenvolver dessa célula é um ser humano? É como se um cientista afirmasse que plantando uma semente de tomate nascerá uma jabuticaba. Então o que justifica que as pessoas usem como quiserem seus corpos, irresponsavelmente, e ao engravidarem não assumam as consequências de suas escolhas, e optem pelo aborto para resolver o seu problema, pois o que um ser humano é capaz de gerar em seu ventre é um ser humano, e não outra coisa qualquer,onde uma vez concebido já possue toda a potência de crescer evoluir para a vida humana.

Nenhum comentário: