terça-feira, 5 de agosto de 2008

GIFS LINDOS


Água-marinha

A linha d’água divide irregularmente a areia em dois tons. Do lado do mar, a praia mais escura circundada por espumas que vão se desmanchando em barulhos gasosos. Depois que a borda branca desaparece, apenas uma sombra, uma marca leve recorta a areia. Do lado de cá, a cor mais clara vazada de manchas que custam a serem adivinhadas ou sequer divisadas e surpreendidas. Só suspeitas de passagens, usos, hábitos. Algumas conchas cravejam o chão. Mais além, um barco virado, madeira podre, tinta gasta de um azul sem nome.

PAISAGENS COM ÁGUA

A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos.

Aqui em P. do sul, na noite de sexta, depois de uma chuvinha fina passageira...
Deu lugar a um luar cor de prata, parecia dia, um cenário muito lindo!!!


Dava até p// tomar banho de lua e ficar branco como a neve. KKKK ...



E simplesmente olhar para uma paisagem como esta trabalhada por ti, é o que me basta para que eu comece bem o meu dia. A imagem transmite calma, paz...


QUE BELA NATUREZA, É MUITO LINDA!!!
Ressurgimento

No deserto que foi a minha vida
Surgiste como oásis verdejante;
A cristalina água que é bebida,
Saciando, alquebrado o caminhante.

Eu estava como árvore ressequida
Num desfalecimento angustiante;
Trânsfuga de mim próprio, sem guarida,
Afugentado, numa senda errante!

Mas dessa terra, de lonjura imensa,
Com essa tua afável benquerença,
Te abeiraste de mim, tão fascinante…

Minha vida ganhou novo fulgor,
Em meu redor, ouvindo hinos de Amor,
Num belo ressurgir inebriante!





ESCRITO NAS ESTRELAS

Não há o que dizer
diante de um cenário
maravilhoso.
Assim são as pessoas
que se amam,
basta um olhar,
para a manifestação de
um sentimento tão mágico
e que no entanto
vem à ruínas
por puro descaso.






OLHA no teu jardim as rosas entreabertas,
e nunca as pétalas caídas...

OBSERVA em teu caminho a distância vencida
e nunca o que falta ainda...

GUARDA do teu olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas...

A BONDADE é mais forte em nós
E dura muito mais do que o mal
que nós mesmos praticamos...

SÊ OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É no fundo das noites sem luar
que brilham muito mais as estrelas!

Que teu jardim seja o mais florido do mundo!



ÁGUA FONTE DA VIDA

Água que corres pelo rio
Nasces na serra pela fonte
Desces sem nunca ficar vazio
Passas por baixo da ponte.

Levas pela tua corrente
As saudades de encontrar
A beleza de uma semente
Levas a água pura
Fazes crescer uma flor

Vais dar-me de beber
Alimentar-me para a vida
Entregas-te para eu viver
És saudável e merecida.

Nenhum comentário: