sábado, 25 de agosto de 2007

EIS- ME, AQUI SENHOR


EIS- ME, AQUI SENHOR


Desperdiçamos horas e horas de nossos dias com atitudes inúteis, palavras vãs, pensamentos fulgazes...
E ainda nos perguntamos "por que, comigo tudo dá errado?".
Não quero dizer que as coisas fluam de forma errônea porque usamos mal nosso tempo, mas não fazemos mais, não somos mais produtivos, porque deixamos de usar melhor nosso tempo...
Todos os dias, ao orar, peço perdão à Deus pela mesma coisa: "Senhor, perdoa minha falta de fé, perdoe-me por ser tão imprestável para o seu reino...". Todo dia, sempre os mesmos pedidos de perdão...
Deus, será que é isso que o Senhor quer de mim?
Uma miserável ambulante pedindo perdão e se lamentando por não usar seu tempo de forma produtiva?
E, a pior, algumas vezes colocando no Senhor a culpa pelos meus constantes fracassos...
Quanta ignorância!
Estava a ler a Palavra de Deus, quando alguns versículos me chamaram sobremaneira a atenção.
O livro de Joel, capítulo 2, versos 12 a 14 diz:
"Agora, porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.
Rasguem o coração, e não as vestes, voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma bênção".
Sim, esses versos inundaram meu ser como uma avalanche de disciplina celestial e bálsamo divino.
Verdade, o verso 12 nos faz um convite à intimidade com Deus - "voltem-se para mim, de todo coração, com jejum, lamento e pranto". Oh, Deus, como o Senhor é bondoso para conosco! Tão pecadores e infiéis, e o Senhor nos convida a ter intimidade contigo!
E mais, ao verso 13 Ele nos chama a ter um relacionamento de sinceridade com Ele, quando nos manda "rasgar o coração, e não as vestes". Sim, precisamos nos achegar sem máscaras, de forma sincera - sem ceras...

Aí me lembrei das orações que fazemos, tão iguais, tão cheias de "eu", tão vazias de sinceridade de coração.
Tinha um amigo da família, que já foi recolhido à glória, que fazia reparos na igreja. E, uma vez, ele estava consertando o teto da igreja, e minha mãe foi conversar com ele, para ver o serviço, e saber se estava indo tudo bem. Ele, muito brincalhão, respondeu: olha, na verdade, tivemos muito trabalho para arrumar o teto, porque ele estava muito pesado. E, replicando, minha mãe quis saber o motivo do peso. Em resposta, ele disse: é que o povo vem aqui e faz tanta oração sem fé, da boca para fora, que as orações ficaram todas agarradas no teto, e está dando o maior trabalho tirar...
Brincadeiras à parte, infelizmente às vezes oramos e temos a sensação de que nossas preces não subiram aos céus... e, a pior, tem horas em que nem temos a sensibilidade de perceber nossa falta de fé.
Deus se mostra convidativo a nós, Ele nos convida a ter intimidade com Ele, de forma sincera, sem hipocrisia.
E, para mostrar sua intenção pura e divina, Ele demonstra, ao final do verso 13 e ao verso 14, seu caráter ilibado: "...o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se e não envia a desgraça. Talvez ele volte atrás, arrependa-se, e ao passar deixe uma bênção".
Aleluia!
Nesse Deus quero por minha fé, minhas esperanças e meus sonhos.
Perante Ele quero derramar minha vida, minhas angústias e dores, minhas alegrias e realizações.
A Ele quero dedicar meus dias, horas e minutos, sem perder meu tempo com aquilo que não for útil para a obra dele.
Com Deus quero seguir em frente, rumo ao meu alvo, empregando e não gastando, meu tempo com palavras, ações e pensamentos sãos.
Essa é a minha oração.
Esse é o desejo sincero do meu coração.
Que Deus nos abençoe a persegui-lo e alcançá-lo.
Amém!

Nenhum comentário: